Início Futebol Benfica surpreende: O novo reforço que promete dar dor de cabeças (boas)...

Benfica surpreende: O novo reforço que promete dar dor de cabeças (boas) a Roger Schmidt?

1650
0

O Benfica pode estar prestes a contratar uma das maiores promessas do futebol norte-americano. Trata-se do capitão da seleção de sub-19 dos Estados Unidos e, de acordo com o jornalista Brian Sciaretta, o jovem Joshua Wynder está em Portugal, a conhecer as instalações do Benfica.

Joshua Wynder é um central de apenas 17 anos, mas que já despertou o interesse do Benfica. O jogador está a atuar no Louisville City FC Academy e tem já a braçadeira de capitão da seleção de sub-19 do país, o que demonstra, além do talento, também a maturidade com que está no futebol.

No entanto, o jogador apenas poderá assinar com o Benfica depois de maio, altura em que completa 18 anos. O que significa que esta visita é mais para conhecer o clube, as instalações e a proposta, que o poderá trazer a Lisboa, como atleta, futuramente.

Porém, o Benfica não seria o único clube interessado no jovem central. O Philadelphia Union, da Major League Soccer, também estaria na corrida pelo jogador norte-americano. Portanto, a concorrência existe, o que também explica esta visita, vários meses antes de poder assinar. O Benfica estaria num processo de charme pelo jovem craque, que se juntaria ainda à formação do clube, a exemplo do que os encarnados têm feito recentemente com jovens jogadores estrangeiros, de modo a terminarem a formação já integrados nos objetivos do clube.

Artigo anteriorDor e lágrimas: Morre a cantora Rita aos 50 anos de idade
Próximo artigoReação de Pepe ao interesse do Al-Nassr