Início Outros Simão sofre com leucemia e precisa de dador de medula: “O que...

Simão sofre com leucemia e precisa de dador de medula: “O que me assusta no meio disto tudo é a morte”

439
0

Simão Correia tornou-se muito conhecido nas redes sociais, depois de um apelo original pela doação de medula óssea. É aí que reside a esperança deste jovem de 23 anos, diagnosticado com leucemia em setembro de 2022.

Até esse momento, há pouco mais de meio ano, Simão era um jovem saudável, que tinha o sonho da música. Suspeitava de gastroenterite, mas os exames revelaram uma doença muito mais grave.

Desde então tem lutado pela vida e tem emocionado o país. Com a sua guitarra, à porta do IPO, a voz de Simão tem corrido o país, com este apelo à doação de medula óssea. Por ele e por todos cuja vida depende um transplante.

“O que me assusta no meio disto tudo é a morte”, desabafou o jovem de 23 anos, questionado sobre a sua batalha contra a leucemia.

Simão tornou-se viral com os seus vídeos, a cantar à porta do IPO. “Gostaria de apelar que as pessoas não recuassem, que não tivessem medo de salvar uma vida. Peço que se mobilizem, não só por mim mas por muitos outras pessoas que estão na mesma posição que eu. Pode ser a diferença entre o viver e o morrer”, disse o jovem, num vídeo, que se está a tornar viral nas redes sociais.

Muitas pessoas, anónimas e famosas, começaram a partilhar este vídeo de Simão e a apelar para a doação de medula óssea.

Para se candidatarem a doar medula óssea, as pessoas podem dirigir-se Centro de Sangue e da Transplantação de Lisboa, no Centro de Sangue e da Transplantação de Coimbra e Centro de Sangue e da Transplantação do Porto. Saiba mais sobre o tema no site da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Artigo anteriorTragédia: Morte repentina de jornalista deixa RTP de luto
Próximo artigoPadre Luís Seixeira não aguenta pressão e termina com própria vida