Início Atualidade Menino de 4 anos morto pelo padrasto. Mãe viu tudo e nada...

Menino de 4 anos morto pelo padrasto. Mãe viu tudo e nada fez para ajudar

1573
0

Politico acusado pela morte do enteado; mãe pode ter sido cúmplice

É o caso que está a chocar o Brasil. Um menino de quatro anos foi espancado até à morte e tudo aponta contra o padrasto deste, o vereador Jairo Souza Santos. A mãe da criança, Monique, terá sido cúmplice e também foi detida pela polícia brasileira.

A mãe alegou ter encontrado Henry, de quatro anos, já inconsciente no quarto. No entanto, os médicos logo perceberam os sinais de violência. As agressões terão sido provocadas pelo vereador, mas a mãe do menino teria sido cúmplice de todas as horas. Mesmo quando tentou iludir a todos, apontando para causa natural.

O menino ainda foi levado para o hospital, no Rio de Janeiro. A mãe alertava os serviços de emergência, dizendo ter encontrado o filho inconsciente. No entanto, Henry chegou sem vida ao hospital. Os sinais eram claros: lesões na cabeça, escoriações, hematomas, contusões e hemorragia interna.

De acordo com a investigação da polícia, que contou com nove peritos a analisarem os exames realizados ao menino, Henry terá morrido após ser violentamente espancado. Os suspeitos foram rapidamente apontados como o padrasto e a mãe. Ainda para mais, no casal não houve grande entendimento e eles acabaram por contar versões diferentes, o que os terá revelado mais facilmente.

Com testemunhos contraditórios, a polícia cedo apontou contra os dois, que já foram detidos por suspeita de homicídio. Estão em celas separadas, ainda a cumprir quarentena de 14 dias. O julgamento promete dar muito que falar, por se tratar de um crime tão chocante e, ainda para mais, a envolver um conhecido vereador.

Artigo anteriorFrancisco J. Marques: “O bem comportado Amorim foi expulso quatro vezes esta época…”
Próximo artigoAntónio Oliveira abandona “Trio d’Ataque”