Início Futebol Grande novidade nos convocados do Benfica

Grande novidade nos convocados do Benfica

328
0

Gonçalo Ramos estreia-se nos convocados da equipa principal do Benfica. O treinador encarnado já fez a antevisão do jogo frente ao Rio Ave, marcado para amanhã às 21:15, no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde. Falou sobre o panorama atual do clube, a sua situação enquanto treinador e sobre o que se passou em Portimão na última jornada.

“Primeiro é a minha forma de estar na vida e a minha forma de trabalhar, e depois verificar o empenho e a dedicação deles a treinarem. A intensidade, a nossa dinâmica e forma de jogar e atingir o 2-0, não poderíamos deixar Portimonense tomar conta do jogo, tínhamos de continuar a pressionar e não deixar que a equipa tivesse bola. Sentir que independentemente de tudo, toda a gente trabalha diariamente com grande empenho e dedicação em querer fazer o melhor.

E não é de hoje, mas desde o primeiro dia que cá cheguei, vejo isso nos jogadores e seguramente é a minha forma de trabalhar e dedicar. Tudo o que não é fundamental não entra em mim, não chega a mim, a minha forma é esta de viver o dia dia forma tranquila, sair do jogo, arrumar independentemente do que aconteceu, fazer a análise e não levar nada de bom nem de mal para o jogo seguinte”.

“Equipa que pretende chegar a lugares europeus e que pretende obter um feito histórico, o maior número de pontos conquistados pelo Rio Ave. Uma equipa muito competente, tem feito uma boa campanha, em termos de pontuação, mas tem feito, em termos de jogo jogado, realmente uma excelente campanha. Em particular quando defronta equipas como Sporting, FC Porto e os dois jogos contra nós.

Equipa muito competente, com enormes valores individuais, enorme valor coletivo e depois uma equipa técnica de excelência. Desafio enorme e oportunidade enorme de nós fazermos aquilo que pretendemos e sabemos e que diariamente trabalhamos, que é procurar a excelência. Foi encontrada em 45 minutos de grande qualidade em Portimão e a semana toda a procurarmos para voltarmos a fazer e prolongar esses 45 minutos de excelência”.

“Entre o ganhar e o perder houve uma coisa que desceu, que foi o número de golos. Responsabilizar os nossos jogadores? Não, responsabilizar tudo. Até dois penáltis falhámos nessa fase. Não é olhar apenas para o marcar ou não marcar, o sofrer ou não sofrer. Não marcámos tantos golos como costumávamos marcar.

No jogo do Braga na Luz, uma primeira parte muito boa, com oportunidades. Aos 46 minutos, uma bola parada e um golo. Mudou completamente o jogo. O mais importante é orientarmos o nosso trabalho, com foco e uma energia muito grande para que o próximo jogo seja uma oportunidade para voltarmos a aparecer como equipa”, começou por referir o treinador das águias, que foi também questionado sobre a ausência de Samaris das opções no pós-retoma:

“É tudo uma questão de opção. Entendo perfeitamente a pergunta, e agora faço eu uma, que tenho boa memória e sou um indivíduo coerente. Dos últimos quatro jogos, sabe em quantos jogos o Samaris esteve em campo? Esteve em dois. Com Moreirense e V. Setúbal. A questão é da envolvência de toda a gente, de todos os jogadores que vivem o Benfica de forma apaixonada.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Ivan Zlobin, Odysseas e Mile Svilar;

Defesas: Nuno Tavares, Tomás Tavares, Ferro e Rúben Dias;

Médios: Florentino, Zivkovic, Pizzi, Cervi, Julian Weigl, Adel Taarabt, Gabriel, Samaris, Rafa e Chiquinho;

Avançados: Gonçalo Ramos, Dyego Sousa, Vinícius, Seferovic e Jota.

Artigo anteriorBenfica deixa sair avançado
Próximo artigoComeçaram os fogos em Portugal. Incêndio em Tomar