Início Atualidade Portugal já tem mais de 20 mil recuperados da Covid-19

Portugal já tem mais de 20 mil recuperados da Covid-19

292
0

Nas últimas 24 horas, Portugal recuperou mais 210 pessoas, infetadas por Covid-19, e o número de recuperados é agora de 20079.

Estes são os números positivos de um dia que não tem só boas notícias. De acordo com a Direção Geral da Saúde (DGS), Portugal tem mais 366 infetados com o novo coronavírus, o número que continua a subir de dia para dia. Registaram-se ainda mais onze óbitos.

São agora 1447 vítimas mortais, em Portugal, por Covid-19, um número que continua a subir, ainda que de uma maneira bastante controlada, sendo ainda de destacar que o número de pessoas internadas continua a diminuir. Neste momento, estão internadas 428 pessoas infetadas, apenas 56 em unidades de cuidados intensivos.

No entanto, continua a preocupar muito o crescimento no número novas infeções, especialmente em Lisboa e Vale do Tejo. Aliás, dos 366 novos casos, 335 são nessa região e 31 no restante país. Esta subida contínua na região de Lisboa e Vale do Tejo já se espelha no boletim de óbitos, sendo que 10 das 11 vítimas mortais deste último boletim da DGS são de Lisboa e Vale do Tejo.

Esta é, por isso, a maior preocupação atual da DGS, com o número de casos a subir continuamente. Inicialmente, a região Norte foi a mais afetada, continua a registar o maior número de infeções (16804), mas há muito que está com um aumento muito ligeiro nos casos. Nas últimas 24 horas, foram mais 15, enquanto que no Centro foram conhecidos mais 12 casos, quatro no Algarve e mais um nos Açores. Alentejo e Madeira não tiveram qualquer caso e destoa, então, a região de Lisboa e Vale do Tejo com mais 335 casos.

Artigo anteriorTempestade arrasa Castelo Branco
Próximo artigoMaddie: o que se sabe sobre o novo suspeito