Apesar de Jorge Jesus gostar muito das características de Florentino Luís, a SAD do Benfica está aberta a propostas pelo médio-defensivo formado na Academia do Seixal. Apesar de ter uma cláusula de rescisão de 120 milhões, os encarnados estão dispostos a negociar por 45 milhões.
Dificilmente será titular indiscutível no onze de Jorge Jesus e é visto como um jogador que pode render muitos milhões aos cofres da Luz. O AC Milan, de Itália, o Mónaco, de França, e o Fulham, de Inglaterra, já apresentaram propostas pelo internacional Sub-21 mas o Benfica rejeitou todas.
O Benfica continua a preparar o jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao PAOK de Salónica. O Benfica já trabalha com todos os jogadores internacionais, quando se aproximam o jogo da próxima terça-feira, às 19 horas, com transmissão da TVI.
Recorde-se que o Benfica contratou até ao momento seis jogadores: Pedrinho, do Corinthians, Gilberto, do Fluminense, Jan Vertonghen, ex-Tottenham, Luka Waldschmidt, do Friburgo, Everton Cebolinha, do Grêmio de Porto Alegre, e Darwin Nunez, do Almeria. Vendeu apenas o guarda-redes Ivan Zlobin ao FC Famalicão.