Nos EUA, mais uma tragédia que sucede com recurso a armas de fogo. As armas continuam a ser muito discutidas no país, até por serem uma das maiores causas de morte e, disparadamente, a maior causa de homicídios. Agora, a estação local WKMG-TV dá conta de mais um homicídio, supostamente acidental, quando uma menina de 10 anos atirou contra uma mulher, que estaria a discutir com a sua mãe, em Orlando, Flórida.
A mãe da menina, Lakrisha Isaac, de 31 anos, está a ser acusada por vários crimes, na sequência desta morte, incluindo homicídio por negligência e negligência infantil. No entanto, o caso continua a ser investigado, enquanto a menina está aos cuidados do Departamento de Crianças e Famílias da Flórida, que ficou com a custódia.
De acordo com a imprensa norte-americana, a vítima, Lashun Rodgers, de 41 anos, estaria a discutir com Lakrisha Isaac, que teria dado a sua bolsa para as mãos da filha. No interior da bolsa estava a arma e a menina pegou e disparou duas vezes contra a mulher. No entanto, não foi ainda revelado o motivo da discussão ou sequer se as duas mulheres se conheciam anteriormente.
Certo é que esta conversação teria motivado a morte de Lashun Rodgers, às mãos de uma criança. A morte está a ser relatada como um possível acidente, mas a mãe da menina pode mesmo ser considerada culpada por esta morte, por comportamento negligente, no acesso da sua filha à arma de fogo.