Quem o afirma é o médico epidemiologista e Vice-Presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, Gustavo Tato Borges, sobre o caso da infeção de Cristiano Ronaldo nos trabalhos da seleção nacional, depois de ter sido testado quatro vezes nas últimas semanas.
“Aquela imagem dele a jantar com toda a equipa, ontem. É provável que durante a próxima semana alguns destes jogadores, nomeadamente os que estiveram mais perto dele neste jantar, como o Pepe, o Sérgio Oliveira ou o Cancelo, possam vir a estar infectados”.
“Têm maior risco de vir a estar infetados nas próximas semanas. O que o protocolo da Liga diz é que vão ser testados regularmente e enquanto tiverem testes negativos, vão poder continuar a jogar. Se o Pepe e o Sérgio Oliveira testarem negativo nos próximos dias, vão poder jogar o Clássico”.
O jogador português vai regressar a Itália para cumprir os 14 dias de isolamento e a Juventus já fez as contas dos jogos que Cristiano Ronaldo pode falhar devido à Covid-19. CR7 deve falhar a visita ao Crotone, já no próximo sábado; o jogo da Liga dos Campeões, na Ucrânia, com o Dínamo Kiev, a 20 deste mês; a receção ao Verona, dia 25, e eventualmente o jogo em casa com o Barcelona, para a Champions, três dias depois.