Foi um jogo muito equilibrado entre as seleções de França e de Portugal e acabou com um nulo no marcador. As equipas anularam-se mutuamente e as oportunidades de golo escacearam, pois as preocupações defensivas foram mais fortes que as ofensivas.
Didier Deschamps não ficou contente com o nulo registado no Estádio de Saint Dennis, palco da final do Euro 2016, e destaca a forma como anularam Cristiano Ronaldo – “Não existiu em campo”.
“Podemos sempre fazer melhor. Com a qualidade do adversário tivemos de tomar precauções, hoje não vimos o Cristiano Ronaldo. Foi mais difícil para os ataques, pois por vezes os movimentos não foram tão bons, por vezes os passes não chegaram”.
“Temos de ser melhores na última ação para ganhar jogos. Sabíamos que Portugal era uma grande equipa e temos de realçar a qualidade defensiva de ambas as formações. Os médios foram muito eficientes do ponto de vista da eficácia técnica e na complementaridade, o que nos permitiu ter maior controlo de jogo na segunda metade”.
Com este empate, a seleção portuguesa segue em primeiro lugar do grupo, em igualdade pontual com os franceses. Segue-se uma deslocação difícil à Suécia, na próxima quarta-feira. Recorde-se que só o primeiro classificado se apura para a Fase Final da Taça das Nações.