Início Atualidade Lucas Veríssimo garantido pelo Benfica

Lucas Veríssimo garantido pelo Benfica

3223
0

SAD conta amarrar já o defesa-central do Santos para janeiro. Nos próximos dias serão limadas as últimas arestas do acordo.

Lucas Veríssimo, defesa-central do Santos, de 25 anos, já não foge ao Benfica, apurou Record. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o acordo total ainda não está alcançado, mas a SAD encabeçada por Luís Filipe Vieira acredita que o jogador brasileiro já não foge. A sustentar tal confiança está o facto de faltar apenas limar algumas arestas no acordo final com o emblema de São Paulo, no sentido de garantir que mais um elemento pedido por Jorge Jesus possa juntar-se ao plantel.

O nosso jornal sabe que, logo depois de ter sido gorada a possibilidade de Veríssimo rumar de imediato ao Seixal, os encarnados começaram a trabalhar na contratação para a próxima janela. Nos próximos dias, as águias vão aproveitar a pausa para os compromissos das seleções para poderem selar este dossiê, já contando com a presença de intermediários em Lisboa para tentarem agilizar o processo.

Este foi, aliás, um tema que conheceu avanços e recuos nas últimas horas da última janela de transferências. O Benfica chegou a ter as negociações com o Santos muito adiantadas, mas a entrada do FC Porto em cena – também na reta final do prazo para as inscrições na Liga – ajudou a complicar o negócio.

Lucas Veríssimo: de quase reforço do FC Porto a alvo do Benfica para… o mercado de inverno
E uma vez que também jogava no tabuleiro de… Todibo, Luís Filipe Vieira e seus pares acabaram por fechar negócio com o Barcelona, assegurando o empréstimo do jovem, que ontem já treinou pela primeira vez sob o comando de Jorge Jesus.

Agora, ao que foi possível apurar, os moldes da transferência mantêm-se, com o Benfica a desembolsar um valor entre os 6 e os 7 milhões de euros por Lucas Veríssimo. No entanto, as conversações que se seguem têm por vista acertar já se o emblema da Luz pagará de imediato alguma parte para sinalizar a contratação e poder ser assinado o pré-acordo para a chegada do defesa. Afinal, o Santos também precisa de capital para fazer face a algumas dívidas que tem para com outros clubes (e não só), podendo as águias fazer já um adiantamento – ainda que residual, tendo em conta o volume total da transferência –, de forma a deixar desde já tudo preto no branco.

Com o jogador está também tudo alinhavado para a assinatura de um contrato de longa duração – neste caso, deverá ser válido por quatro temporadas e meia, até 2025 – e a blindagem com uma avultada cláusula de rescisão, à imagem do que vem sendo feito com os reforços.

Eixo para conhecer ajustes a meio da temporada

Jorge Jesus vinha reforçando o pedido da chegada de dois defesas-centrais, sendo que o mercado fechou com a entrada de apenas mais um, até porque a chegada de Otamendi garantiu logo a reposição para a venda de Rúben Dias. Todibo, cedido pelo Barcelona, foi então o defesa assegurado mas, com a provável chegada de Lucas Veríssimo em janeiro próximo, Jorge Jesus ficará até com… excesso de defesas-centrais, passando assim a ter meia dúzia: Vertonghen, Otamendi, Todibo, Veríssimo, Jardel e Ferro. O jovem português teve a possibilidade de sair agora, mas a SAD aguentou. Já o capitão terá nessa altura apenas meio ano de contrato pela frente, pelo que até poderá sair mediante um acordo amigável. O francês, recorde-se, está cedido até final da época com opção de compra de 20 milhões de euros.

NÚMEROS

6,5 milhões de euros é quanto o Benfica deverá pagar para garantir os serviços de Lucas Veríssimo junto do Santos. Em cima da mesa está a possibilidade de ser já feito um pagamento para garantir a chegada em janeiro

2024 é quando termina o atual contrato do jogador com o Santos. Veríssimo renovou com o Peixe em junho deste ano

169 jogos pela equipa principal do Santos leva o central do Peixe, onde se estreou em 2015, sob o comando de Dorival Júnior.

FONTE: RECORD

Artigo anteriorULTIMA HORA: Dia de Cristina DEU BARRACA! Problemas GRAVES
Próximo artigo“Benfica não tem mentalidade de campeão, apesar da conversa toda do Jesus”