O malogrado técnico tinha 40 anos e enfrentava problemas pessoais e familiares graves, estando atualmente de baixa médica (por problemas do foro psicológico) da Caixa Geral de Depósitos, onde trabalhou durante anos.
Luís Abreu, treinador do Terceira Basket da Liga Masculina, foi encontrado morto na noite de sábado, em casa.
“Fomos apanhados de surpresa. Durante a noite adormeceu e não acordou. Era dedicadíssimo, colocava o basquetebol à frente de tudo. Conseguia aliar o bom humor com o rigor e impetuosidade que é preciso. Fui adjunto dele no último campeonato nacional do Carnide e foi dos melhores anos da minha vida”, reconheceu o ex-coordenador e treinador-adjunto do basquetebol do Carnide, Telmo Botelho
Teve passagens pela equipa feminina do Sporting antes de chegar ao Carnide, onde esteve três épocas. Rescindiu o contrato em fevereiro e viria a assinar pelo Terceira Basket. Tinha convites do Vilafranquense e do Algés para regressar ao ativo na próxima época. “A desvinculação do Carnide foi meramente desportiva. Os resultados não estavam a aparecer e não havia uma boa relação com algumas jogadoras”.
🙏🏀 Serás sempre um dos nossos, Luís Abreu!É com grande pesar que informamos que o treinador Luís Abreu, faleceu no dia…
Publicado por Carnide Clube em Segunda-feira, 15 de junho de 2020
Era uma excelente pessoa e um grande treinador, conhecido pela forma como motivava as suas equipas e pela forma aguerrida como jogavam. Era um apaixonado pelo basquetebol e era o que o deixava mais feliz desde que deixou de jogar no Maria Pia. Deixa dois filhos, o seu grande orgulho, e muitas saudades no mundo o basquetebol.