Início Atualidade Ataque ao autocarro do Benfica faz manchetes por todo o mundo

Ataque ao autocarro do Benfica faz manchetes por todo o mundo

331
0

O ataque de adeptos ao autocarro do Benfica está a fazer manchetes em Portugal, mas também um pouco por todo o mundo. Um dia depois do jornal francês L’Équipe ter colocado dois jogadores do Portimonense na capa, a elogiar o regresso do futebol português, agora as manchetes são outros e pelos piores motivos.

Um pouco por toda Europa, várias notícias sobre o ataque à pedra ao autocarro, onde seguiam os jogadores do Benfica, no final do encontro com o Tondela, no Estádio da Luz. Os jogadores regressavam ao Seixal, quando foram intercetados por alguns adeptos, que atiraram pedras na direção do autocarro, tendo mesmo ferido dois jogadores, Zivkovic e Julian Weigl.

Zivkovic foi mesmo atingido no olho direito por estilhaços de vidro, enquanto que Weigl terá ficado em estado de choque, ele que também esteve no autocarro do Borussia de Dortmund, atingido por uma bomba em 2017, num ataque terrorista. Os dois jogadores foram assistidos no Hospital da Luz e estão bem, neste momento.

Também por isso, na Alemanha, os jornais Bild e o Kicker abordam o assunto, lamentando o sucedido ao médio alemão, novamente envolvido num ataque a um autocarro.

O Borussia de Dortmund, através do Twitter, também desejou força a Weigl. “As melhoras, Jule! O nosso ex-jogador Weigl estava ontem à noite no autocarro da equipa do Benfica que foi atacado. Ficou ligeiramente ferido e ficou em observação no hospital”, escreveram os alemães.

Também o L’Équipe retrata o assunto, assim como a Marca e o AS, de Espanha, e a BBC, do Reino Unido, num assunto que está a dar que falar.

Artigo anteriorDaniel Kenedy conta tudo sobre o vício que o destruiu (vídeo)
Próximo artigoConselho de Disciplina abre processo a ligações entre Benfica e Aves