Tudo aconteceu junto a uma grande superfície de Alcobaça e as autoridades já estão a investigar o homem por violência doméstica, por se tratar de uma violenta agressão de um filho a um pai idoso. Não existem evidências de agressões anteriores.
Segundo o Correio da Manhã, o homem é mesmo o filho da vítima e foi apanhado por um vídeo amador, numa cena muito triste de se assistir, ainda por cima no meio da via pública.
“Trata-se de um crime público, por isso, o idoso não necessita de apresentar queixa para o caso ser investigado e levado a julgamento”, escreve o jornal na sua edição online.
A mesma publicação escreve que: “A vítima é um homem de 90 anos, que no vídeo se vê sentado ao volante de um carro, um Opel Corsa de cor branca, já antigo”.
“É agredido sobretudo no braço esquerdo, com o que parece ser um cinto. O vídeo permite perceber a raiva e a violência com que o idoso é agredido, sem ter oportunidade de se defender ou de abandonar o local”.
“O agressor não seguia com o pai no mesmo carro, já que o vídeo permite ver que a viatura em que seguia é um jipe e está parada um pouco mais à frente. A vítima recebeu assistência médica e foi notificada para comparecer no Instituto de Medicina Legal para fazer exames médico-legais, não necessitando de ser hospitalizada”.