Cristiano Ronaldo denunciado pelas autoridades por ter deixado isolamento
Na Itália, uma enorme confusão por causa de Cristiano Ronaldo e outros jogadores da Juventus, que aparentemente, terão deixado o isolamento obrigatório, para se juntarem às respetivas seleções nacionais. Agora, a Direção Local de Saúde de Turim denunciou quatro jogadores da Juventus, incluindo Ronaldo, e já se fala em crime.
O Ministério Público recebeu a denúncia das autoridades de saúde, ficando alertados deste incumprimento. Portanto, depois de terem aparecido dois casos positivos para Covid-19 na Juventus, todos no clube, estariam obrigados a um isolamento obrigatório, no hotel da Juventus, junto ao estádio.
No entanto, isso não aconteceu e Cristiano Ronaldo, Danilo, Paulo Dybala, Bentancur e Cuadrado viajaram para fora de Itália. Não apenas não estão isolados com o restante grupo, no hotel, como ainda viajaram para fora do país. Também Buffon e Demiral teriam decidido, por iniciativa própria, deixar o hotel, mas continuando o isolamento em casa.
Portanto, alguns jogadores não cumpriram esta ‘obrigação’ de isolamento, mas outros cumpriram. Os italianos Bonucci e Chiellini, o francês Rabiot e o galês Ramsey adiaram a sua chegada às seleções, falhando alguns jogos, para cumprirem esse isolamento pedido.
Entretanto, a Juventus já veio afastar qualquer responsabilidade, dizendo que foi decisão dos jogadores. Portanto, será a responsabilidade individual de cada um, e o clube não deverá ser responsabilizado por estas decisões dos atletas.
“Foi a própria Juventus que nos comunicou que os jogadores haviam saído. Por isso notificámos as autoridades competentes”, explicou Roberto Testi, director da Direção Local de Saúde de Turim, que diz que notificado o Ministério Público, os jogadores deverão ter que pagar uma multa e nada mais.
Recorde-se que Mário Rui não pode viajar para Portugal, ainda em isolamento em Nápoles, clube que já tinha sido proibido de viajar precisamente para Turim, para defrontar a Juventus, perdendo o jogo, por falta de comparência.