Início Atualidade Morreu o ator António Cordeiro (1959-2021) – ÚLTIMA HORA

Morreu o ator António Cordeiro (1959-2021) – ÚLTIMA HORA

2559
0

Faleceu hoje o ator português António Cordeiro, aos 61 anos de idade, depois de estar com uma doença terminal nos últimos anos. Tinha uma Paralisia Supranuclear Progressiva, uma doença neurodegenerativa. 

Vivia na Casa do Artista e a notícia do falecimento foi dada pela atriz Isabel Medina no Facebook: “Querido António Cordeiro. Descansa na Luz e em Paz. Obrigada por teres cruzado o meu caminho e até sempre. Querida, maravilhosa Lena, abençoada sejas, pelo teu amor e dedicação, sempre de sorriso pronto. O António teve uma grande companheira!”.

António Cordeiro participou em vários projetos televisivos como A Minha Sogra é uma Bruxa”, “Claxon”, “Mar Salgado”, “Morangos com Açúcar”, “Laços de Sangue” e apresentou o “Jogo do Ganso”. 

Este ano, a mulher de António Cordeiro falou abertamente sobre o estado de saúde do marido. “O António não está pior, o António não está melhor, o António está na mesma. Continuamos na luta em que sempre estivemos”.

“O prognóstico era muito reservado. Disseram-me várias vezes que o António não ia sobreviver. Inclusive, disseram-me que, se houvesse uma paragem cardiorrespiratória, não o reanimariam devido à doença dele”.

“Dormir? O que é isso? Mas quem é que consegue dormir? Às vezes, não sei como é que ainda ando. Não sou a supermulher, não sei até quando consigo aguentar isto, mas, enquanto conseguir, vou fazendo”. 

Artigo anteriorRúben Rua sabe da morte do seu professor pela filha: “Sempre que quiseres encontrá-lo, ele está no mar à tua espera”
Próximo artigoÚLTIMA HORA: Tremor de Terra na região de Lisboa e Vale do Tejo