Início Atualidade Paulo Futre sobre amarelo a Palhinha: “Para mim não é falta! Dá...

Paulo Futre sobre amarelo a Palhinha: “Para mim não é falta! Dá para desconfiar”

883
0

O antigo internacional português mostrou-se muito zangado com a amostragem do cartão amarelo ao médio João Palhinha, que o vai retirar do jogo frente ao Benfica. Paulo Futre diz que nem sequer considera que foi falta.

“Os grandes jogadores têm que estar sempre em campo e no caso de Palhinha trata-se de uma injustiça tremenda, uma vez que o médio não fez falta para merecer amarelo. Para mim, isto nem foi falta. É uma injustiça tremenda e é contra a verdade desportiva”.

“Amarelo? Amarelo? Desconfias disto. Dá para desconfiar. Tirem o amarelo ao Palhinha e daqui para a frente deve ser sempre igual”, acreditando que o árbitro
Fábio Veríssimo possa ajudar na despenalização do cartão amarelo.

O advogado, José Manuel Sampaio e Nora, especialista em direito desportivo, na acredita no retirar do cartão, lembrando o recente caso de Nicolas Otamendi, do Benfica: “À partida, e nós os juristas tentamos antever o que pode acontecer, achei que sim [seria despenalizado], tendo em conta que o árbitro poderia assumir o erro. Agora, vendo a jurisprudência, descobri que a orientação deste Conselho de Disciplina não tem sido essa”.

Artigo anteriorA escassas horas do jogo da Taça de Portugal, Benfica emite comunicado bombástico
Próximo artigoMário Gonçalves ESTOURA Cristina Ferreira: “Não passas de um ser medíocre”