Início Atualidade Cristina Ferreira criticada por insistir em juntar centenas de pessoas

Cristina Ferreira criticada por insistir em juntar centenas de pessoas

509
0

O novo programa da TVI está a dar que falar e não pelos melhores motivos. O ‘All Together Now’ é um sucesso mundial, mas em plena pandemia, o início das gravações não está a cair bem junto dos portugueses, especialmente num momento com tantas restrições.

Enquanto muitas pessoas se sacrificam, e chegam mesmo a passar mal pelas medidas restritivas, este tipo de formato, que promete juntar centenas de pessoas, não está a cair nada bem.

Portugal continua a bater recordes negativos da pandemia e, dia após dia, supera o número de óbitos e de novos casos de Covid-19. Por este agravar da situação pandémica, as pessoas estão confinadas.

Negócios, como restaurantes e outros serviços ao público, estão encerrados. Também os espetáculos, na música ou teatro, estão suspensos, mas nada disso parece valer para as gravações do programa de Cristina Ferreira.

O programa começou a ser gravado no Altice Arena, onde outros artistas foram proibidos de atuar, e junta centenas de pessoas. começou a caça de novos talentos, neste caso com 100 jurados a avaliar. De acordo com a TVI, tudo está a ser feito com segurança, com as pessoas separadas por acrílicos e num recinto enorme, como é o Altice.

No entanto, quando tudo o resto, está proibido, há quem sinta aqui alguma desigualdade e até injustiça, por quem está a passar mal. Daí, começou a chuva de críticas, que obrigou a TVI a reagir em comunicado:

“Pelas suas características técnicas e dimensão, o recinto da Altice Arena tem capacidade para acolher milhares de pessoas. Permite, por exemplo, criar áreas distintas para que várias equipas possam estar a trabalhar ao mesmo tempo, cumprindo integralmente as regras de distanciamento social, possibilita também que o arejamento dos espaços seja feito com regularidade, graças à quantidade de acessos para o exterior. Acresce que, em concordância com as orientações das autoridades de saúde competentes, a TVI elaborou, atempadamente, um Plano de Contingência para garantir a segurança de todos os envolvidos. Tudo foi pensado ao pormenor, de forma a minimizar o risco de transmissão do coronavírus e transmitir segurança a todos quantos participem nas gravações”.

Artigo anterior“Não tenho dúvidas de que Fábio Veríssimo quis prejudicar o Sporting”
Próximo artigoIrmão de Cláudio Ramos revolta-se com expulsão do Hélder «Vão se Fod*** Todos»