Início Atualidade Jorge Jesus: “Morrerem 200 pessoas por dia dói no coração de qualquer...

Jorge Jesus: “Morrerem 200 pessoas por dia dói no coração de qualquer português”

565
0

Jorge Jesus estava visivelmente agastado pela eliminação nas meias-finais da Taça da Liga e conta como viveu os últimos dias de pandemia, que lhe roubou quase metade da equipa, entre eles muitos titulares. Deixou uma frase muito forte para descrever o momento que todos estamos a passar.

“Não queria falar muito do que se passou, porque parece que me vou desculpar. Nós, povo português, estamos a atravessar uma situação muito difícil. Morrerem 200 pessoas por dia dói no coração de qualquer português”.

“Numa semana, tivemos 26 casos. Nos treinos tive de treinar com uns numa hora, com outros noutra hora. Nem ambiente houve. É como uma família que tem de estar separada. Esta semana foi um surto muito complicado, tivemos de adaptar. Não foi por ter mexido tanto, porque fui obrigado”.

Quanto ao jogo: “Perdemos um jogo que podíamos ter ganho. Durante 60 minutos, o Benfica foi sempre a equipa que criou mais oportunidades, que fez mais remates, que teve mais cantos. Só não tivemos mais golos, que é aquilo que conta. Foi um jogo bem disputado, com uma linha de quatro completamente nova. Os jogadores que foram lançados no jogo fizeram o que puderam”.

“Bateram-se bem, não foi por causa disso que não ganhámos. Fomos obrigados a mexer muito na equipa e o Braga aproveitou bem os cruzamentos. Foi assim que o Braga fez os golos, o Benfica teve algumas situações mas não fez golo. O Braga a ganhar, nos últimos 15 minutos, soube controlar o resultado.”

“Lançámos o João, o Cervi foi para a lateral esquerda. A equipa esteve bem, na primeira parte esteve muito bem. Controlou completamente o jogo. Foi uma equipa muito perigosa. Os jogadores que não jogam tanto fizeram o que puderam. O Cervi fez um excelente jogo, sendo a primeira vez que jogou ali. Há algumas semanas já o tínhamos testado. Com este problema do Covid, nunca se sabe o que pode acontecer no próximo jogo. Os jogadores que não jogam tanto estiveram bem.”

Artigo anteriorMorreu a atriz portuguesa Natália de Sousa
Próximo artigoPSP procura enfermeira esgotada desaparecida no Metro de Lisboa