Carlos Alberto Pereira, ativista do Bloco de Esquerda, faleceu esta tarde no Hospital do Funchal onde se encontrava internado há várias semanas.
Carlinhos, como era tratado no seu círculo de amizade e lutas políticas, esteve na UPM (União do Povo da Madeira), na FEC-ML, na UDP e no Bloco de Esquerda, organizações das quais foi ativista dedicado desde antes do 25 de abril, segundo Roberto Almada.
O antigo coordenador do Bloco, na Madeira, recorda numa publicação nas redes sociais, o percurso de Carlos Pereira, na política e também no sindicalismo. “Fez parte da direcção do Sindicato dos Pescadores, foi ativista sindical na área da construção civil e um dos mais conhecidos rostos do ativismo revolucionário madeirense”, sublinha.
Foi também deputado municipal da UDP e do BE na Assembleia Municipal do Funchal e membro da Assembleia de Freguesia de São Pedro (Funchal) durante vários mandatos.
Roberto Almada recorda-o como “um Homem bom e um camarada fiel”.
“Mais um da velha guarda que nos deixa. Este ano tem sido terrível. Descansa em paz meu camarada, para mim serás sempre o Carlinhos da UDP, como toda a gente te conhecia. À sua família apresento os meus sentimentos por esta perda”, escreveu também Guida Vieira.
fonte: JMMADEIRA