Início Atualidade Duas contratações riscadas no Benfica: Vieira só dá um central a Jesus

Duas contratações riscadas no Benfica: Vieira só dá um central a Jesus

1921
0

Intransigência do Flamengo em baixar a fasquia de milhões, a aposta em Gonçalo Ramos e as múltiplas opções para o miolo explicam a desistência, mas ainda há um reforço em vista

Depois de investidos 97 milhões de euros no reforço do plantel para 2020/21, Luís Filipe Vieira ainda admite ultrapassar a fasquia dos cem milhões de euros, mas para que seja preenchida apenas mais uma posição considerada deficitária por Jorge Jesus.

Segundo O JOGO apurou, o líder das águias travou a fundo na possibilidade de colocar mais milhões na contratação de um médio e um avançado, mas explicou ao treinador que está disponível para atacar um elemento novo para o eixo da defesa e esse alvo ainda é, nesta fase, Rúben Semedo.

O regressado treinador dos encarnados tinha na sua lista de pedidos iniciais, mantendo ainda esperanças atuais na sua concretização, a vinda do médio Gerson e do avançado Bruno Henrique, ganhando este redobrada atenção após a saída de Carlos Vinícius, emprestado ao Tottenham porque não entrava nas contas de Jorge Jesus. Porém, e depois da venda de Rúben Dias, aliada à aquisição em troca de Otamendi, que proporcionou um encaixe de 53 milhões de euros (sendo de descontar ainda cinco milhões em comissões), que reequilibrou as contas após o afastamento do caminho da Liga dos Campeões, as opções da SAD apontam para a retenção de parte do lucro.

Pela análise feita pelos responsáveis encarnados, e depois dos muitos reforços de peso colocados à disposição do treinador, foi concluído que o plantel tem múltiplas opções para o meio-campo e, para a frente, serão colocadas as fichas no jovem Gonçalo Ramos. Assim foi decidido que apenas a contratação de um central seria tentada até ao encerramento das transferências (dia 6), salvo algum negócio vantajoso de última hora.

Os encarnados estão a apenas três milhões de atingir a fasquia dos 100 milhões de investimento em reforços

Aproveitando a presença em Atenas do empresário Ulisses Santos, que representa Rúben Semedo, Luís Filipe Vieira pretende assegurar a contratação do central. Falta convencer o Olympiacos, que está a pedir verbas em torno dos 15 milhões de euros, tentando as águias não chegar sequer aos dez milhões pelo internacional português. Aliás, o Benfica conta com a vontade do jogador, que, segundo apurámos, mantém a intenção de trocar a Liga dos Campeões – o clube grego está no grupo do FC Porto – pelo ingresso no plantel benfiquista, que lhe permitirá reencontrar Jorge Jesus, que o treinou no Sporting.

fonte: OJOGO

Artigo anteriorCavani faz baixa no salário para assinar pelo Atlético
Próximo artigoCristiano Ronaldo afectado pelo coronavirus