Início Atualidade Alarme na Serie A: Covid pode parar Cristiano Ronaldo algumas semanas

Alarme na Serie A: Covid pode parar Cristiano Ronaldo algumas semanas

1886
0

A Covid-19 promete continuar a causar danos no futebol. Agora, é na Itália o próximo foco de preocupação. Tudo porque no Génova são já dez os jogadores infetados por Covid-19, o que pode levar à paragem da Liga italiana.

O Génova informou um surto no clube, já com 14 casos positivos, incluindo dez jogadores. Isso deverá levar ao adiamento do próximo jogo da equipa, contra o Torino, mas medidas mais gravosas estariam sobre a mesa.

Isso porque há um alarme em Nápoles, equipa que jogou com o Génova, no fim-de-semana, na véspera desse anúncio de 14 positivos, na segunda-feira.

Portanto, existe um risco sério de infeções no Nápoles, por terem atuado contra jogadores infetados. Caso se confirmem algumas infeções, até sábado, também o jogo entre Nápoles e Juventus deverá ser adiado. Um dos problemas é que o relatório Covid do Nápoles só será conhecido no sábado, na véspera do jogo contra Cristiano Ronaldo.

Então, segundo o jornal italiano Corriere della Sera, direções desportivas e de saúde italianas deverão reunir de emergência. Em cima da mesa estará a possibilidade da Serie A ser interrompida durante duas semanas, tentando travar esse surto do Génova e na esperança que não se espalhe por mais equipas.

Itália foi um dos países europeus mais afetados na primeira vaga de Covid-19, desde março. Atualmente, a situação tem estado bem mais tranquila, mas ainda na memória os milhares de óbitos. Também por isso, nenhum responsável sanitário vai querer arriscar neste caso do futebol.

Artigo anteriorOtamendi e mais 20: os jogadores que chegaram ao Benfica depois do FC Porto
Próximo artigoComunicado Oficial do Sport Lisboa e Benfica