Início Atualidade Faleceu Francisco Braz

Faleceu Francisco Braz

465
0

Francisco Braz. Histórico dirigente do STAL morreu aos 70 anos
O dirigente começou a sua carreira de sindicalista em 1984 e como militante do PCP, foi candidato à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2009 pelo Círculo Eleitoral de Lisboa.

O histórico dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) Francisco Braz morreu ontem madrugada, aos 70 anos, no Hospital Militar de Lisboa, vítima de paragem cardíaca, anunciou o STAL.

O dirigente começou a sua carreira de sindicalista em 1984 e como militante do PCP, foi candidato à Assembleia da República nas eleições legislativas de 2009 pelo Círculo Eleitoral de Lisboa.

Ocupava desde 2016 o cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral do STAL. Integrava ainda o Conselho Geral e de Supervisão da ADSE, enquanto representante eleito pelos beneficiários em 2017, numa lista dos sindicatos da Frente Comum que encabeçou. Actualmente era ainda membro do Comité Executivo da EPSU – Federação Europeia dos Serviços Públicos, filiada na CES.

Ao longo de mais de três décadas de actividade sindical, foi membro do Conselho Nacional da CGTP-IN e da sua Comissão Executiva (entre 1989 e 2012), assim como de várias estruturas sindicais europeias, designadamente da extinta União Europeia dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (UEFPC/EULAS).

Neste momento de consternação, a Direcção Nacional do STAL salienta o importante contributo pessoal de Francisco Braz, o seu empenho e dedicação na defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores da Administração Local, no reforço e crescimento do Sindicato e de todo o movimento sindical unitário, destacando também a sua intensa participação cívica em várias organizações sociais, como a Direcção da ADFA – Associação Nacional dos Deficientes das Forças Armadas, o Fórum do Cidadão, o Conselho Superior da Administração e Função Pública e o Conselho Superior de Saúde e Segurança no Trabalho na Administração Pública.

fonte: SOL

Artigo anteriorBruno Henrique quebra o silêncio sobre possível ida para o Benfica
Próximo artigoMercado: Benfica anuncia empréstimo