Pode dizer-se que há pessoas com azar e que as coisas boas da nossa vida só acontecem quando têm que acontecer. Que o diga o jovem Derlis Mereles, que rumou a Portugal no íncio do ano para representar o Benfica.
O avançado paraguaio esteva emprestado pelo Rubio Ñu mas acabou por abandonar o clube sem se estrear por nenhuma das equipas encarnadas. Estava naturalmente desanimador triste com a situação mas compreende porque a pandemia não permitiu ir mais além em Portugal.
“No início comecei bem em Portugal mas a pandemia acabou por parar tudo”, disse o jovem, de 19 anos, em declarações à rádio La Unión. Ainda manteve a esperança de continuar na Europa mas o seu contrato de empréstimo era apenas de meia temporada e todos os campeonatos ficaram terminados, menos a Liga Portuguesa.
Derlis Mereles pode jogar como extremo direito ou esquerdo. Em 2019 esteve emprestado ao San Lorenzo, da 1ª Divisão paraguaia, e atuou em 41 jogos, onde marcou quatro golos.
O paraguaio é, ainda, um jogador com internacional nas seleções jovens do seu país. O Benfica não tinha opção de compra no final da época e devia ter sido integrado na equipa de sub-23 do Benfica.