O Benfica viveu mais uma noite para esquecer. Depois de estarem a vencer por 2-0, poucos poderiam imaginar que o Portimonense ainda conseguiria o empate. Uma boa primeira parte da equipa de Bruno Lage, mas um segundo tempo irreconhecível valeu o empate à equipa da casa, que nunca desistiu do encontro.
Foi o quinto empate consecutivo do Benfica, que vê o FC Porto descolar ligeiramente na liderança. Os dragões têm agora dois pontos de vantagem, após uma vitória sofrida contra o Marítimo.
Portanto, a discussão pelo título continua ao rubro, agora com uma vantagem maior do FC Porto. Para agravar mais a situação do Benfica, Bruno Lage vai ter que mexer na equipa.
André Almeida viu amarelo e não vai poder defrontar o rio Ave, em Vila do Conde. Grimaldo, na outra lateral, saiu lesionado, em lágrimas. O espanhol lesionou-se no joelho esquerdo e também deverá falhar a próxima deslocação dos encarnados.
Grimaldo saiu com muitas queixas, ao minuto 61. Por essa altura, o Benfica ganhava por 2-0 e parecia ter o jogo controlado. Depois da saída do lateral esquerdo espanhol, tudo se complicou e o Portimonense acabou por chegar ao empate.
Com todas estas incidências, o Benfica deverá perder os dois laterais titulares para o jogo com o Rio Ave. num momento em que a situação do Benfica parece muito delicada, estas ausências podem complicar muito a tarefa dos encarnados, numa altura em que já estão com uma desvantagem de dois pontos do FC Porto e com uma sequência de resultados para esquecer.
Bruno Lage começa a ser contestado, apesar do treinador português continuar a mostrar-se muito tranquilo. Faltam oito jogos para o final e ainda tudo poderá acontecer neste campeonato.