O jogador dominicano aceitou a proposta do Benfica, de 2,5 milhões de euros e deve rumar à Luz nos próximos dias. Não se sabe se o Real Madrid vai suportar o restante salário ou se o avançado rescinde contrato.
Nos últimos dias tem sido apontado como possível reforço do Benfica e, segundo o jornal Record, o clube está disposto a ceder o avançado dominicano aos encarnados. Parece que o empresário Jorge Mendes será o responsável por mediar o possível negócio entre os clubes ibéricos.
Os responsáveis encarnados pretendem um empréstimo por uma temporada e repartir os salários com o clube merengue. O jogador ganha cerca de 4 milhões por temporada e isso é considerado um valor muito elevado para um avançado que ainda tem muito para provar.
Não é a primeira vez que o Benfica pretende o jogador dominicano, com nacionalidade espanhola, mas agora o clube merengue deve querer fazer uma venda em definitivo. O clube recomprou o jogador depois de uma fantástica temporada ao serviço do Olympique de Lyon.
Apontou apenas um golo na última temporada, curiosamente contra o Barcelona, mas não faz parte dos planos de Zidane para a próxima temporada, que defende o título de campeão espanhol. Parece que o jogador não quer sair do Real Madrid e estará a dificultar as negociações.