Esta é uma grande investigação do Correio da Manhã e dá conta que o clube portista terá pago viagens, no último ano, a comentadores que defendem o clube – Paulo Baldaia e Pedro Marques Lopes.
Os dois comentadores são da SIC Notícias e o clube liderado por Pinto da Costa terá custeado as deslocações, o alojamento e a alimentação dos comentadores em viagens ao estrangeiro sempre que estes acompanhavam a equipa nos jogos internacionais.
Paulo Baldaia e Pedro Marques Lopes foram contatados pelo Correio da Manhã mas recusaram-se a comentar o assunto. Quem reagiu foi o diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, e considerou que “a situação é uma idiotice e garanto que o FC Porto não paga viagens a comentadores afetos”.
Parece que estes comentadores vão ficar sem trabalho porque a SIC Notícias vai acabar com este tipo de programas, com comentadores afetos aos clubes, por “fomentar o ódio” entre clubes e adeptos. Recorde-se que Paulo Baldaia substituiu Pedro Marques Lopes no programa Dia Seguinte.