A revelação foi feita pelo comentador do Benfica na CMTV e mostra como tudo muda no mundo do futebol em questão de horas. Por volta das 18:20, o jogador estava contratado pelo FC Porto e era uma grande “derrota” para os encarnados.
Passados cinco minutos, o jornal O Jogo dava conta que o jogador não viria para o clube portista e que nunca esteve nos planos do treinador Sérgio Conceição. Que gosta de defesas-centrais com outras características. Por volta das 18:36, a CMTV dizia que o Benfica teria o jogar “reservado” para o mês de janeiro por suposta “birra” de Jorge Jesus.
Durante o programa da noite, surgiu este pormenor dado pelo ex-médio do Benfica. Parece que o negócio se vai mesmo realizar por 6,5 milhões de euros e daqui a cerca de dois meses o jogador deve estar em Portugal. Este era um dos pedidos expressos de Jorge Jesus caso falhasse a contratação de Rúben Semedo.
Recorde-se que o Benfica rejeitou três abordagens por Ferro, que foi utilizado no último encontro frente ao Farense por causa da lesão de Jardel. Recorde-se que Jan Vertoghen tem uma lesão no osso da cara e Nicolas Otamendi está com falta de ritmo competitivo e não esteve nada feliz na estreia pelos encarnados.
Jorge Jesus deixou-o bem expresso no final do encontro frente aos algarvios: “Com este jogo ficaram todos a perceber por que quero um central. Espero que o Benfica o consiga até fechar o mercado. Mas um central que faça diferença. Ter um por ter não preciso, fico com os que cá estão. A jogada do 2-3 foi um sinal evidente do cansaço do Otamendi, que já estava com dificuldade física e também em pensar o jogo”.