“Dois brasileiros contratados pelo FC Porto nas últimas horas: Lucas Veríssimo, comprado à vista do Santos por 6,5 milhões de euros, e Felipe Anderson, emprestado pelo West Ham sem opção de compra”, escreveu o jornalista brasileiro do site Goal e Canal 11, na sua conta do Twitter.
Então, os dragões confirmam, a poucas horas do fecho do mercado, dois dos reforços mais desejados. Aliás, as últimas horas estão a ser as mais animadas de todo o mercado do FC Porto, que após a derrota com o Marítimo tem concluído várias negociações, tanto de saídas, como na chegada de nomes importantes para o plantel de Sérgio Conceição.
O central Lucas Veríssimo esteve também apontado ao Benfica, mas acaba por se confirmar no FC Porto, clube que também já tinha demonstrado interesse. O brasileiro era um dos nomes favoritos de Conceição para a defesa.
No caso de Felipe Anderson, o também brasileiro começou a ser falado para o FC Porto nas últimas horas, mas chega por empréstimo. De acordo com o jornal A Bola, o West Ham vai pagar metade dos salários do internacional brasileiro, durante este ano de empréstimo. E o FC Porto não terá opção de compra, no final da temporada.
Também Malang Sarr, central francês do Chelsea, já se encontra na cidade do Porto, de acordo com o jornal O Jogo. O defensor deve chegar, também por empréstimo, ao plantel do FC Porto. E a hipótese Pepê estaria cada vez mais difícil. O jogador do Grémio teria interessado muito aos dragões, mas o negócio poderá ficar adiado para o próximo mercado, com o clube brasileiro a dificultar as negociações ao FC Porto.
Dois brasileiros contratados pelo FC Porto nas últimas horas: Lucas Veríssimo, comprado à vista do Santos por 6,5 milhões de euros, e Felipe Anderson, emprestado pelo West Ham sem opção de compra
— Bruno Andrade (@brunoandrd) October 6, 2020