Os adeptos e sócios do Benfica têm colocado em causa a contratação do ex-craque do FC Porto, por não saberem a seriedade com que vai encarar esta nova etapa da sua carreira. Rui Quinta, ex-treinador adjunto do FC Porto, na era de Vítor Pereira, veio a público defender Nicolas Otamendi.
“É uma extraordinária pessoa. É muito competitivo. Tem as raízes argentinas e a cultura. É um profissional extraordinário. É um exemplo de um profissional. O novo central do Benfica tem ambição, seriedade e entusiasmo e está longe de ser um velho para o futebol”, analisou Rui Quinta.
“Há jogadores com trintas e alguns que continuam a ter desempenhos que lhes permitem estar no alto nível. À medida que a carreira dos jogadores avança estes vão colhendo conhecimento. O Otamendi está neste grupo, na minha opinião”.
Nicolas Otamendi foi uma das grandes figuras do rival FC Porto, entre 2010 e 2013 (três épocas e meia), onde ganhou três campeonatos (um deles no Estádio da Luz), uma Taça de Portugal, quatro Supertaças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa. Regressa ao nosso país aos 32 anos, depois de passagens por Valencia, Atlético Mineiro (empréstimo) e Manchester City (5 épocas).