Miralem Pjanic transferiu-se este verão da Juventus para o Barcelona, deixando de jogar com Cristiano Ronaldo para se juntar a Lionel Messi. Depois de já ter jogado com Francesco Totti, na AS Roma, e o próprio Gianluigi Buffon, na Vecchia Signora.
O internacional bósnio deu uma grande entrevista ao jornal catalão, Mundo Deportivo, e confessou que tem aprendido muito com estes grandes craques ao longo dos anos. “A mentalidade que eles têm é única. Jogam todos há muitos anos a um nível elevado e para isso têm de estar concentrados no seu trabalho, têm de amar o futebol. Querem sempre melhorar em todas as competições, são um exemplo para todos”.
Quando foi questionado sobre o que lhe disse Cristiano Ronaldo quando soube que iria sair para o Barcelona: “E será que Cristiano Ronaldo lhe disse para não assinar pelo Barcelona? Pelo contrário. Ele disse-me que estava muito feliz por mim porque o jogo em Espanha é bom e muito forte”.
“Lamentou que eu fosse deixar a Juventus, mas disse-me que me vou divertir muito numa grande equipa como o Barcelona. O Cristiano tem sido muito profissional na Juventus, é um jogador que demonstrou muitas coisas e tem sido importante no balneário, ao dar o exemplo a todos”.