Alex Telles pode ter realizado o último jogo pelo FC Porto, no sábado. Se foi a despedida, foi impactante, uma vez que o jogador brasileiro foi o homem do jogo, com dois golos e uma assistência. No fundo, o lateral-esquerdo mostrou porque tem sido um dos jogadores mais importantes do FC Porto, nas últimas temporadas.
Claro que este jogo pode ter despertado ainda mais as atenções de outros clubes europeus, que sabem que poderá ser arriscado esperar mais uma época para terem o jogador, de graça. Alex Telles termina o contrato com o FC Porto, em junho de 2021, altura em que poderá sair livre para qualquer clube.
No entanto, com abordagens de clubes como PSG, Manchester ou Juventus, a verdade é que nenhum deles pode dar o jogador como garantido, até o contrato assinado. No caso, parece que o Manchester United é quem está mais perto de fechar com o internacional brasileiro, de 27 anos de idade.
Os red devils precisam do lateral portista, que continua a somar boas exibições. De acordo com A Bola, o clube inglês teria proposto um contrato de cinco anos a Alex Telles, a ganhar quatro vezes mais do que no FC Porto, um contrato perto dos quatro milhões de euros anuais.
No entanto, o Manchester United ainda não chegou a acordo com o FC Porto. Se Alex Telles já estaria convencido, diferente será o caso do FC Porto, que espera receber um valor a rondar os 20 milhões de euros, por um dos seus jogadores mais influentes, nas últimas temporadas. E como a estreia do campeonato, contra o Braga, deixou uma vez mais atestada a influência do brasileiro.