O FC Porto estreia-se neste sábado, na Liga NOS. É o pontapé de saída do campeão nacional e logo contra um dos mais fortes adversários, no jogo grande da primeira jornada do campeonato 2020/21. A pandemia atrasou o arranque de uma competição, que será diferente do habitual, mas em que as equipas vão tentar o melhor possível para a competitividade.
FC Porto e Braga estão prontos para ir a jogo, mas os dragões partem com uma baixa de peso. O FC Porto não poderá contar com dois lesionados, Claudio Ramos e Marcano, nem com Luis Diaz, que será a grande ausência desta primeira ronda.
O extremo colombiano vai cumprir castigo nesta jornada, depois de ter sido expulso, por duplo amarelo, no jogo da Taça de Portugal, ainda na temporada passada.
Luis Diaz foi expulso ainda no primeiro tempo, no último jogo da época, que valeu a Taça de Portugal ao FC Porto, após vitória sobre o Benfica. Agora, o colombiano vai cumprir castigo e desfalcar a equipa, ele que seria um dos mais fortes candidatos ao onze inicial de Sérgio Conceição.
Na ausência forçada de Diaz, conceição poderá adaptar Corona ao lado esquerdo. Também Nakajima, que já evoluiu para treino condicionado, deverá ficar fora de jogo. O nipónico não jogou a parte final da época passada e lesionou-se neste regresso aos treinos. Apesar dos sinais positivos nos últimos dias, o extremo japonês também não deverá ser opção para a partida deste sábado, contra o Sporting de Braga.