O FC Porto continua com algumas situação delicadas por resolver. De acordo com o jornal O Jogo, os portistas têm nove jogadores em final de contrato e que poderão perder, em menos de um ano, a custo zero.
entre alguns jogadores indiscutíveis para Sérgio Conceição e outros menos importantes, são nove os atletas que poderão escapar, em 2021 de graça, como aconteceu recentemente com Ivan Marcano, Brahimi ou Herrera. Esta situação preocupa os adeptos, que continuam a lamentar que o FC Porto não consiga renovar com os jogadores, especialmente os mais valiosos, que depois acabam por prejudicar as finanças do clube.
Depois dessas saídas, em pouco mais de um ano, de três titulares da equipa, o FC Porto pode perder mais estrelas e cinco deles são titulares indiscutíveis nesta equipa. Entre eles, o caso mais fácil será o de Pepe. Aparentemente, o jogador só sairá do clube para pôr um ponto final na carreira e todos acreditam que ele ainda poderá fazer mais uns anos, de dragão ao peito.
Mais preocupantes são os casos de Otávio, Sérgio Oliveira, Marega e Alex Telles. Estes quatro jogadores têm contrato até junho de 2021 e poderiam mesmo não renovar mais a ligação ao FC Porto, saindo a custo zero.
Também Vaná e Aboubakar terminam contrato na mesma altura. No entanto, nenhum dos dois jogadores tem sido opção para Conceição e até poderiam sair antes do final de contrato. Também o guarda-redes Mbaye está em final de contrato e enfrenta, ainda, uma longa recuperação, depois de se ter lesionado com gravidade, no início desta temporada.