Alex Grimaldo deu uma grande entrevista ao jornal A Bola e falou sobre os primeiros dias de trabalho com Jorge Jesus:
- Como se costuma dizer, época nova, vida nova, ainda mais com novo treinador. Quais as primeiras impressões de Jorge Jesus
- São muito boas. Como já disse, eu e o resto do grupo estamos muito motivados com a chegada do mister. Alguns dos jogadores que tinham trabalhado com ele antes já nos tinham falado dele muito bem, algo que logo nos motivou, e a verdade é que as ideias que nos está a incutir agradam a todos os jogadores, são muito boas para a equipa e creio que isso vai ver-se no campo rapidamente.
Portanto, confirmadas as expetativas de tudo o que diziam dele?
Sim, confirmou-se, tudo o que diziam era correto e acho que é motivo de alegria para todos. Creio que este ano podemos fazer grandes coisas.
Vários colegas seus disseram que nunca tinham trabalhado tanto numa pré-época. Subiu o nível de exigência?
Sim, é exigência máxima. E estamos a trabalhar muitíssimo tanto na parte tática como na parte física. Creio que vai ver-se um novo Benfica, sobretudo na parte física. A equipa está a ficar muito forte e creio que vai aguentar este ritmo durante todo o ano.
As equipas de Jorge Jesus praticam futebol ofensivo, mas é pela consistência defensiva que o treinador começa a organizar tudo. Tem sentido isso?
Sim. O mister é de top mundial, nota-se na forma como te fala taticamente, mas mesmo qualquer coisinha que ele te possa dizer é diferenciada. Isso já se nota na equipa e vai notar-se daqui para a frente…
Sente que pode evoluir mais rapidamente agora?
Sim, o mister Jorge Jesus vai ajudar-me muitíssimo e vai melhorar muito as coisas que tenho de melhorar, por isso estou muito motivado, tanto eu como a equipa, porque sabemos que vamos melhorar muito coletivamente e individualmente.
O Benfica está a fazer grande investimento esta época, já contratou jogadores internacionais como Cebolinha e Jan Vertonghen, bateu o recorde de contratações do futebol português com Darwin Núñez. Crê que tem mais condições esta época para chegar ao título de campeão nacional?
Creio que temos uma grande equipa, muito boa, e uniram-se vários fatores, jogadores e equipa técnica podem fazer boa conexão e conseguir grandes coisas.
Jesus é um treinador diferente dos anteriores?
Sim, é… fixa-se muito nos aspetos mais pequenos, corrige muito pequenas coisas e são esses detalhes que podem fazer a diferença. É um treinador que taticamente se fixa em tudo o que se passa dentro do terreno de jogo.