Continua a “novela” em torno da contratação de Mariano Diaz, com o jornal Correio da Manhã a insistir que são apenas os salários que o estão a impedir de assinar pelo Benfica.
Ontem surgiu a notícia de que o jogador pediu 5 milhões de euros anuais para rumar aos encarnados, quando ganha 4,5 milhões no Real Madrid. Algo impensável para os responsáveis do Benfica, num jogador que tem vindo a desvalorizar nas últimas épocas.
Os números mostram que não entra nas contas do treinador Zinedine Zidane para a próxima temporada mas o jogador mostra-se intransigente quanto a uma mudança para a Luz. O Benfica ofereceu-lhe 2,5 milhões por época, teto salarial do clube.
Não é a primeira vez que o Benfica pretende o jogador dominicano, com nacionalidade espanhola, mas agora o clube merengue deve querer fazer uma venda em definitivo. O clube recomprou o jogador depois de uma fantástica temporada ao serviço do Olympique de Lyon.
Apontou apenas um golo na última temporada, curiosamente contra o Barcelona, mas não faz parte dos planos de Zidane para a próxima temporada, que defende o título de campeão espanhol. Parece que o jogador não quer sair do Real Madrid e estará a dificultar as negociações.