Início Atualidade Formação do FC Porto já valeu mais de 200 milhões aos cofres...

Formação do FC Porto já valeu mais de 200 milhões aos cofres do Dragão

609
0

Fábio Silva é um dos nomes mais falados deste mercado de transferências. O jogador português, de apenas 18 anos, tornou-se numa das maiores vendas da história do FC Porto, ele que é também um dos avançados mais promissores, com um excelente percurso nas camadas jovens.

Na equipa principal, ainda jogou pouco, não foi aposta regular de Sérgio Conceição, mas o Wolverhampton acredita no potencial do jogador, que já estaria a seguir há alguns anos.

Com esta venda, o FC Porto já ultrapassou os 200 milhões de euros na venda de jogadores formados no clube. Alguns deles, como é o caso de Fábio silva, acabam por sair ainda antes de se afirmarem no Dragão, como seria o desejo de muitos adeptos.

De acordo com o jornal A Bola, desde 2003, com a saída de Hélder Postiga para o Tottenham, o FC Porto já encaixou 200,35 milhões de euros, com a Formação. Fábio Silva é o mais caro, numa lista que tem nomes como André Silva, que saiu para o AC Milan por 38 milhões de euros, ou Ricardo Carvalho, que saiu por 30 milhões de euros para o Chelsea, em 2004. No caso destes dois, já deixaram o Dragão como titulares da equipa.

Diogo Dalot e Rúben Neves foram as últimas joias a deixarem o Dragão, mas ainda esta temporada, o FC Porto tem outros nomes que poderão estar de saída.

Diogo Leite, Tomás Esteves e Vítor Ferreira podem deixar o FC Porto nas próximas semanas, a troco de 60 milhões de euros, eles que também fazem parte da equipa que ganhou a Youth League, no ano passado.

Artigo anteriorPedro Daniel Ferreira, bombeiro que morreu era casado e tinha um filho de oito de anos
Próximo artigoMulher foi assediada por revisor da CP e gravou tudo (Vídeo)