Alex Telles tem sido um dos jogadores mais valiosos do campeonato português, nos últimos anos. O lateral-esquerdo brasileiro tem, mercado lá fora, num associação de factores, que parece levar à sua saída. Além de ser um dos mais valiosos e com mercado, o jogador está a entrar na reta final do seu contrato e o FC Porto precisa de fazer dinheiro.
Tudo somado torna a venda de Alex Telles uma das mais prováveis. De acordo com o jornal A Bola, o interesse do Paris Saint Germain já teria desvanecido, mas na corrida, estariam ainda dois grandes do futebol europeu. O renovado Manchester United e o campeão da Liga Europa, o Sevilha de Lopetegui.
Alex Telles termina contrato em junho de 2021. Ou seja, em janeiro do mesmo ano, o craque já poderá assinar com qualquer outra equipa e sair, no final da época, a custo zero. Esse é cenário que o FC Porto vai tentar evitar, até porque os milhões estão a fazer falta, pela questão do fair-play financeiro da UEFA.
A saída de Alex Telles torna-se, por isso, mais necessária. De acordo com A Bola, os representantes do jogador já viajaram para Manchester, onde vão tentar fechar acordo com os red devils. No entanto, o Sevilha também estaria interessado no internacional brasileiro, cada vez mais perto da saída.
O lateral brasileiro é um indiscutível na estratégia de Sérgio Conceição, mas a sua saída poderá deixar um valor muito próximo dos 30 milhões de euros nos cofres do Dragão. Para o seu lugar, além de Zaidu, fala-se na possibilidade de Rúben Vinagre, do Wolverhampton, poder mudar-se para o FC Porto, por 10 milhões de euros.