A atriz da SIC aproveitou a sua conta do Instagram para chamar à atenção dos portugueses para a importância de votar nas eleições presidenciais, algo que lhe foi vedado por estar em isolamento profilático. São mais de 100 mil portugueses que não puderam votar hoje devido à COVID-19.
“Agora que tenho a vossa atenção. A imagem não tem nada a ver com o texto. A imagem é da @clara.nao ⚡ O texto é meu. É pelo desejo de querer ir votar e não poder. Não posso. Entrei em isolamento depois de dia 17 e por isso esse direito foi-me negado. Mas se tu podes ir, vai! Por ti, por mim, pela democracia! Não penses que ganha sempre o mesmo. Se ficares em casa pode ganhar alguém que vai desfazer o teu futuro e tu não fizeste nada para alterar isso. Ficar em casa não significa que estás revoltado com o sistema. Ficar em casa só grita:”Não quero saber.”
Depois há o medo de apanhar Covid, claro que há. Mas não há esse medo quando entramos na frutaria, ou quando estamos na fila gigante à porta do continente ? Com pessoas sem máscara a fumar ao nosso lado por exemplo? A minha irmã foi agora de manhã e não apanhou multidão nenhuma, está tudo organizado, com segurança, com distanciamento e sem fila !!
Vão votar por favor. Levam a vossa caneta, máscara, álcool gel e vão ! Por vocês ! E por mim ❤️
Quem for votar pode deixar um 💄nos comentários para eu ficar mais animada ahahaha
@euvoto.pt”