Surgiu ontem na Imprensa espanhola o interesse do Valência em Weigl. Mas, segundo o jornal A Bola, do “lado do Benfica não houve abertura para encetar sequer processo negocial nesse sentido, uma vez que o plantel já está fechado e trancado a mais saídas”.
O médio gernânico, cinco vezes internacional, não se tem adapta à posição de médio defensivo e é acusado de não ter a garra e o posicionamento ideal para a posição. Jorge Jesus terá afirmado que pretende potenciar as características de Julian Weigl.
Recorde-se que o médio alemão ficou de fora do onze encarnado na deslocação ao reduto do Futebol Clube de Famalicão e foi substituído pelo brasileiro Gabriel. O médio canarinho deu muito boa conta do recado depois de uma exibição apagada de Weigl frente ao PAOK de Salónica e que custou o afastamento da Liga dos Campeões.
Depois foi relegado para o banco de suplentes e só jogou dois minutos na vitória frente ao Moreirense, por 2-0, e jogou apenas 35 minutos frente ao Farense, no triunfo por 3-2. Foi muito importante na vitória da equipa pois ajudou a controlar o meio-campo quando a equipa estava empatada a um golo.