O Benfica continuaria na corrida por mais um central, mesmo após a chegada de Otamendí. Jorge Jesus já teria sinalizado a sua preocupação com a defesa, o que veio aumentar mais ainda, agora com a saída de Rúben Dias. Então, os encarnados têm até terça-feira para assinarem um defesa-central e a corrida por Rúben Semedo estaria cada vez mais difícil, de acordo com o jornal A Bola.
Inicialmente, o Olympiakos, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, estaria a ponderar vender o internacional português por um valor em redor dos 10 milhões de euros. No entanto, o clube já não estaria interessado numa saída por esses valores e teria subido a parada.
Com a entrada na Liga dos Campeões, a equipa grega ganhou um novo fôlego financeiro, que não põem mais em causa a sustentabilidade do clube. Por isso, a venda de Rúben Semedo pode ficar cancelada, até porque o mercado já fecha na segunda-feira, na Grécia, (um dia antes que em Portugal) e o Olympiakos está a ficar sem tempo para encontrar soluções.
Então, vender Rúben Semedo já não está a ser visto como um bom negócio pelos responsáveis gregos, que podem mesmo suspender a saída do jogador. De acordo com o jornal A Bola, é já certo que o jogador não vai sair por 10 milhões de euros e que teria que ser sempre por um número acima.
Rúben Semedo é titular na equipa grega e até foi convocado por Fernando Santos, para os próximos compromissos da seleção portuguesa. Ainda assim, começa a ser cada vez mais provável a sua continuidade na Grécia.