Tomás Tavares parece que não conta mesmo para Jorge Jesus. O lateral direito parece ter perdido ainda mais espaço nesta temporada, com a chegada de Gilberto e a possível adaptação de Diogo Gonçalves, à lateral. Com tudo isto e ainda André Almeida, o jovem jogador terá menos oportunidades para jogar na equipa principal do Benfica.
No entanto, o Benfica não teria propostas pelo jogador, mas teria, isso sim, o interesse de libertar o jogador nos próximos dias. Sem propostas para vender o internacional sub-20, os encarnados deverão aceitar emprestar o jogador, ficando ainda com opção de compra, que será acima dos 30 milhões de euros.
O processo de Tomás Tavares será uma das prioridades da direção encarnada, que espera resolver até ao final desta semana, de acordo com o jornal A Bola. Na época passada, o jovem de 19 anos de idade, teve um papel bastante importante na equipa, participando em 26 jogos da equipa principal, incluindo sete nas competições europeias.
Porém, com a chegada de novos reforços à equipa, o jovem jogador acaba por perder espaço, na renovada equipa de Jorge Jesus. De acordo com A Bola, Tomás não entra mesmo nas contas do novo treinador. Neste sentido, a sua cedência será o cenário mais provável, ainda que o Benfica não receba qualquer pagamento pelo empréstimo.
A questão dos jovens, a ceder ou vender, será o foco da direção encarnada, pelos próximos dias, bem como outros casos, excedentes, no plantel do Benfica.