Todos sabemos como Jorge Jesus é um treinador exigente com a prestação defensiva das suas equipas e Alex Grimaldo tem sido dos jogadores mais visados pelo novo técnico dos encarnados, porque não terá gostada que dois dos três golos sofridos pelo Benfica esta época tenham sido pelo seu lado.
O segundo golo do PAOK de Salónica, apontado pelo sérvio Andrija Zivkovic, e o golo do Futebol Clube de Famalicão, um cruzamento do seu lado, irritaram profundamente o treinador dos encarnados. O defesa-esquerdo espanhol é um jogador muito mais ofensivo e sente-se muito muito melhor a jogar longe da sua baliza.
Jorge Jesus analisou a exibição de Alex Grimaldo frente ao Famalicão, na goleada por 5-1: “Eu já o ia tirar, como sabem vinha de uma lesão prolongada, jogou na Grécia 90 minutos. Saiu por causa da fadiga mas eu exijo muito mais dele porque tem capacidade técnica para jogar mais, mas como já estava a dar sinais de fadiga…”.
Os golos do Benfica foram apontados por Luka Waldschmidt, por duas vezes, Everton Cebolinha, Alex Grimaldo e Rafa Silva. Para o clube minhoto marcou Gonçalo Rodrigues (Guga), formado no Sport Lisboa e Benfica. Os encarnados lideram a liga com os mesmos pontos que FC Porto, Moreirense, Santa Clara e Belenenses SAD, todos com três pontos.