O Braga perdeu o primeiro jogo do campeonato, depois de permitir a reviravolta do FC Porto. Os minhotos entraram melhor, estiveram a ganhar por 1-0, mas os dragões viraram o jogo ainda no primeiro tempo, num final de primeira parte frenético.
Num jogo que teve dois golos invalidados, um de cada equipa, e dois penáltis a favor do FC Porto, acabou por deixar queixas à equipa derrotada. E foi mesmo esse o tema da primeira newsletter do Sporting de Braga, com muitas críticas ao trabalho de João Pinheiro, na noite de sábado.
O SC Braga não foi feliz frente ao FC Porto. A bomba de Castro (21’) colocou-nos na frente do marcador, mas numa altura em que os dois treinadores já pensavam no que iam dizer às respetivas equipas no intervalo, eis que surgem dois golos de rajada por parte do nosso adversário. O penálti assinalado por alegada falta de Raúl Silva (45’+3) sobre Marega levanta várias dúvidas: será que a mesma falta teria sido assinalada no meio-campo? E se as cores das camisolas fossem outras? Ou a área fosse a contrária? Pois… nunca saberemos, não é? O que é uma pena, diga-se.
Parece um lugar comum, mas este foi um jogo amplamente decidido nos detalhes: no fora de jogo arrancado a ferros a Abel Ruiz (8 centímetros) e no bocado de relva no qual a bola ‘saltitou’ antes do remate de Ricardo Horta (48’). Pormenores que acabaram por definir o vencedor e que jogaram, invariavelmente, contra nós.
Analisar, avaliar, aprender e seguir em frente. Este é o nosso mote. A derrota com o FC Porto já faz parte do passado e agora só pensamos em conquistar os 3 pontos na sexta-feira, com o Santa Clara (20h30, SportTV 1), na estreia em casa esta temporada”, escrevem os bracarenses, na newsletter oficial do SC Braga.