O antigo internacional português Jaime Alves, que fez grande parte da carreira no Boavista, morreu esta segunda-feira, aos 55 anos, vítima de doença prolongada, revelou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Natural de Espinho, Alves, que atuava tanto a defesa como médio direito, iniciou a sua carreira no Sporting de Espinho, seguindo depois para o Boavista, clube que representou durante 12 temporadas. Pelo meio, passou uma época no Vitória de Guimarães.
«A FPF expressa o seu profundo pesar pelo desaparecimento de Jaime Alves, enviando as mais sinceras condolências à família enlutada», escreveu o organismo no seu site oficial.
Durante os anos 80 e 90, Jaime Alves vestiu a camisola da seleção nacional em três ocasiões e conquistou uma Supertaça ao serviço do Boavista.
Também o Boavista lamentou publicamente a morte de Jaime Alves. «Partiu um dos nossos. O Jaime Alves vestiu por mais de 250 vezes a nossa camisola como jogador e esteve sempre ligado ao Boavista FC em várias outras funções. É com enorme pesar que hoje dizemos um até já ao nosso Jaime», pode ler-se numa publicação do clube nas redes sociais.