Parece que está a nascer uma nova estrela no Sport Lisboa e Benfica e os responsáveis da SAD já estão em negociações com o agente do jogador para a renovação do contrato de Gonçalo Ramos. O jovem vai ter um aumento brutal de salário e ficar com a cláusula de rescisão igual a João Félix.
Gonçalo Ramos, de 19 anos, tem impressionado os adeptos encarnados com as suas exibições e com os seus golos. A época passada marcou dois golos pela equipa principal, em apenas cinco minutos. Este ano já marcou dois golos na final da UEFA Youth League e um hat-trick na Segunda Liga, frente ao Casa Pia.
Os jornais de hoje dão conta de que os responsáveis encarnados querer melhorar as condições do contrato do jovem avançado. Propõem um aumento salarial de 600 por cento, passando a auferir 600 mil euros anuais, por uma renovação de contrato até 2025, com uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros (atualmente é de 88 milhões).
Luís Filipe Vieira terá recebido uma proposta de 40 milhões de euros por Gonçalo Ramos mas a ideia é vê-lo brilhar na equipa principal e fazer um grande encaixe financeiro noa próximos anos. Os responsáveis do futebol pensam que pode o avançado que Jorge Jesus tem pedido desde que regressou à Luz.
Segundo o jornal A Bola, o jogador está reticente a aceitar a proposta de renovação porque está em vésperas de trocar de empresário e porque não sabe se será aposta frequente de Jorge Jesus na equipa principal. Os jornais dizem que Jorge Jesus está a puxar muito pelo jogador nos treinos da equipa principal e está agradado com a resposta do jovem goleador.