Depois de um final de temporada muito atípico, pela pandemia, o FC Porto está a recomeçar uma nova época. Alicerçados nos dois títulos conquistados, os dragões tentam formar um plantel mais competitivo ainda, temendo a forte concorrência que os espera, por parte dos outros clubes. No entanto, de acordo com o portal Notícias ao Minuto, nem tudo vai bem no FC Porto.
Apesar dos títulos e de um final de temporada de sonho, parece que a tensão entre Sérgio Conceição e a direção portista será cada vez mais real. Ao que parece, o treinador português não está nada satisfeito com o mercado.
Primeiro, porque não estará a gostar das contratações e, em segundo, porque estaria descontente com a sua falta de poder na tomada de decisão nas saídas. Neste ponto, o problema terá sido a saída de Vítor Ferreira, jogador que Conceição queria manter no elenco e que saiu para o Wolverhampton.
A pouco mais de uma semana para o início do campeonato, contra o Sporting de Braga, Sérgio Conceição ainda tem muitas indefinições no plantel. Dos reforços pedidos, chegou apenas Taremi e, nas saídas, jogadores cruciais como Alex Telles ou Corona ainda poderiam deixar o plantel.
Para o treinador, falta ainda reforçar alguns setores, e já chegou a falar publicamente sobre isso. Otamendí ainda é possível, mas o treinador teria outras prioridades, que não chegaram. Um cenário que poderia mudar o seu futuro no clube. O treinador poderia mesmo não renovar o contrato, que seria o desfecho mais desejado por Pinto da Costa.