No mesmo dia em que se estreia na II Liga, o Desportivo de Chaves anunciou quatro casos positivos a Covid-19. A equipa joga, na noite desta sexta-feira, contra o Feirense, mas com baixas, como revelou, em comunicado.
Será este o “novo normal”, também no futebol. Na quinta-feira, foi o PSG que foi a jogo, na França, com sete jogadores em quarentena, esta noite será o Chaves a ter quatro elementos em isolamento, a seguir todas as normas da Direção-Geral de Saúde. Dois jogadores e dois treinadores-adjuntos já foram afastados do grupo e tudo indica que o encontro vai mesmo acontecer.
O Chaves anunciou ainda o nome dos elementos infetados, garantindo que estão isolados do restando grupo. Trata-se dos jogadores Samu e Raphael Guzzo, e dos adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro.
O clube avisa ainda que todos os quatro elementos se encontram bem e assintomáticos. No entanto, precisam de estar isolados, a cumprir com as orientações da DGS. E, por isso, desfalcam a equipa neste arranque de competição.
“Cumprindo o plano de retoma da Liga Portuguesa de Futebol para o início das competições profissionais e o plano de contingência em vigor no clube, o Conselho de Administração da SAD e a Direção do Clube informam que os testes de despistagem à COVID-19 realizados no dia de ontem aos jogadores, técnicos, staff e estrutura diretiva do GD Chaves tiveram 4 casos positivos.
Embora assintomáticos, os jogadores Samuel Silva (Samu) e Raphael Guzzo, e os treinadores adjuntos Pedro Machado e Tiago Castro testaram positivo, estando neste momento isolados, seguindo as normas da DGS [Direção-Geral da Saúde], contando com o total apoio da SAD e do Clube”, anunciou, então, o Chaves, em comunicado.