Jorge Jesus não se mostra totalmente satisfeito com os reforços que já chegaram. Ainda para mais, o treinador está a preparar esse primeiro, e tão importante, desafio da época com algumas baixas, nas seleções. Com a eliminatória da Champions com o PAOK a chegar, o treinador português ainda quer mais reforços e o central desejado pode ficar fechado já esta semana,d e acordo com o Record.
Jesus teria pedido um central de qualidade e experiência. Rúben Semedo será o favorito, um jogador por quem os encarnados poderão ter que se aproximar dos 10 milhões de euros.
Olympiakos já teria recusado as propostas de 5 e de 7 milhões de euros. No entanto, o empresário do internacional português, Ulisses Santos, continuaria na Grécia, a tentar chegar a acordo com o clube, para essa transferência.
O problema, para o Benfica, é que o Olympiakos, equipa treinada por Pedro Martins, tem em Rúben Semedo uma peça fundamental para as suas aspirações. Neste momento, o clube grego estaria a tentar manter o jogador, pelo menos, até ao final do mês de setembro, para tentar a entrada na Liga dos Campeões.
Esse cenário não agradaria ao Benfica, que quer fechar o plantel o quanto antes. O central, ex Sporting, seria a alternativa mais desejado para Rúben Dias e Vertonghen que, ao que tudo indica, vão formar a dupla de centrais do Benfica.
Lucas Veríssimo (Santos) e Lucas Cabrera (Espanyol) também são nomes ainda em aberto. O Benfica vai tentar fechar o reforço ainda esta semana, e poderá ser inscrito para o jogo com o PAOK, até 24 horas antes da partida.