Ao contrário do que se pensava anteriormente, o contrato de João Mário com o Inter de Milão não tem cláusula antirrival e assim o internacional português pode rumar a Benfica ou FC Porto, sem que o clube italiano tenha que indemnizar o Sporting em 30 milhões de euros.
O que existe é um direito de preferência, isto é, o Inter de Milão tem que informar o clube leonino que existe uma proposta de um clube nacional. Aí o Sporting pode igualar a proposta desse rival e o jogador virá para Alvalade, caso o jogador também concorde com a transferência.
Recorde-se que João Mário foi a transferência mais cara da história do Sporting, em 2016, por 40 milhões de euros + 5 milhões por objetivos. O médio, de 27 anos, não se conseguiu ambientar ao clube milanês e foi emprestado ao Lokomotiv de Moscovo na época passada.
Nas últimas semanas falou-se no jogador português para reforçar o Benfica e na vontade de voltar a trabalhar com Jorge Jesus. João Mário pretende relançar a sua carreira e garantir que pode jogar com regularidade, em ano de europeu de futebol (adiado para 2021 devido à pandemia da COVID-19.