Um crime está a chocar Tondela. Dois homens, amigos e familiares, chatearam-se e o desfecho foi trágico. De acordo com a SIC, o crime aconteceu na noite desta quarta-feira, após o desfecho dos jogos e, segundo o presidente da junta de freguesia, os dois teriam bebido e discutido pelo futebol, terminando na morte de um deles.
A Polícia Judiciária está agora a investigar o caso. Para já, a certeza é que Luís Fernandes, um ex-emigrante na Alemanha, foi encontrado morto, baleado, na sua própria casa. Quem chamou a polícia terá sido o seu assassino, por volta das 2h30 da madrugada desta quinta-feira.
De acordo com a reportagem da SIC, no local, o suposto homicida vivia a cerca de 20 metros da vítima. Os dois teriam um bom relacionamento, mas também problemas com o consumo de álcool. De acordo com o presidente da junta de Lajeosa do Dão, também primo dos dois, o suspeito pelo crime estaria a ajudar o ex-emigrante.
Luís Fernandes tinha sofrido um acidente de mota e vivia sozinho. Então, o primo aparecia como seu cuidador. Nesta quarta-feira, os dois teriam visto os jogos de futebol, de Benfica e FC Porto. No final, o primo teria ido levar cervejas e tabaco a Luís Fernandes, uma vez que eles até viviam muito perto um do outro.
Ainda de acordo com a SIC, o suspeito seria adepto do FC Porto e a vítima do Benfica. Os dois teriam discutido, o homem foi a casa buscar uma caçadeira e terá matado o primo. Ainda assim, a Polícia Judiciária está a investigar os contornos deste crime, que terá sido, ao que tudo indica, por uma discussão fútil sobre uma rivalidade no futebol.